Quando uma peça de um dos automóveis da frota apresenta algum defeito, há três alternativas:
- solicitar que a sua equipe repare a peça danificada,
- enviar essa peça para conserto externo
- comprar uma peça nova.
Às vezes, o responsável pelo setor de oficina e manutenção não sabe qual dessas três alternativas é a mais vantajosa. Por isso, o Globus possui um recurso que auxilia nessa tomada de decisão.
No módulo estoque, aba “recuperação de materiais”, você registra todas as peças que precisam de reparo e o valor novo. Por exemplo: caso a peça tenha sido consertada pela sua própria equipe, o novo valor será composto por: preço das peças utilizadas no conserto (peças do seu estoque) + o custo da mão de obra (tempo que o seu funcionário gastou para finalizar essa tarefa). Se a peça foi enviada para um conserto externo, você anexará a nota fiscal e manifestará o gasto com esse serviço. Caso você tenha optado por uma nova peça: o valor da nota fiscal do produto novo será pontuado. Sendo assim, você poderá observar quais desses três caminhos é o mais vantajoso de acordo com o tipo de peça danificada.
Saiba mais!
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