Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

Use mais seu AVACORP: Controle de Vale Pedágio

A Praxio está sempre em busca de novidades para descomplicar a sua vida e facilitar processos. Antigamente as transportadoras acessavam o site da administradora para comprar/creditar valores de vale pedágio no cartão/ticket ou na tag do Terceiro/Agregado. Veja como as novas soluções vão te ajudar:

Vale Pedágio Integrado

Com a implementação do Controle de Vale Pedágio, a transportadora seleciona a forma de pagamento do vale pedágio e, a partir do trajeto, o sistema se encarrega de verificar todas as passagens em praças de pedágio, calculando o valor que será creditado para o terceiro/agregado.

No Momento da Geração automática, o robô se encarrega de realizar a compra/crédito do vale pedágio junto a administradora. Essas informações são destacadas no MDF-e. Fácil, não é?  Este processo pode ser incluído na coleta e na programação de embarque, antes da efetivação do transporte.

Vale Pedágio não Integrado

Ao realizar o Pedido de Coleta, a transportadora seleciona a forma de pagamento cliente, credita no Cartão/Ticket e o Sistema irá calcular o vale pedágio da mesma forma. Entretanto, será necessário informar a administradora que o cliente adquiriu o credito do Vale Pedágio, e o próprio cliente será o responsável por esta compra.

Esta informação pode ser parametrizada para cada cliente. Quando parametrizada, o sistema se encarrega automaticamente de preencher estes dados no vale pedágio. No momento da geração automática, o robô identifica que o vale pedágio não é integrado e realiza as validações necessárias para as informações do vale pedágio sejam destacadas no MDF-e.

Este processo automatizado agiliza a compra e liberação de vale pedágio para terceiros e agregados, além de ter um controle efetivo sobre as praças e valores do transporte. Curtiu esse recurso? É a Praxio sempre saindo na frente. #SaímosNaFrente