Frota parada é sinônimo de perda financeira e baixa produtividade. Afinal, não basta ter uma equipe interna para a manutenção de frota se você não tiver a quantidade necessária de peças para os modelos dos veículos. A falta de peças pode resultar em um período de reparo ainda maior se você não fizer o controle de estoque. No Módulo estoque, há o relatório de venda perdida que lhe auxilia a melhorar o controle do estoque e evitar o desperdiço de tempo.
Nesse relatório, você pontua as seguintes informações:
- Informações do automóvel,
- peça que precisa ser comprada
- Dados do mecânico que fez a solicitação.
Sendo assim, quando a compra for entregue, ao cadastrar a entrada dessa nova peça no estoque, o Globus apontará quem realizou aquele pedido e para qual automóvel a peça deve ser destinada.
Porém, esse relatório também lhe auxilia a verificar as seguintes informações:
- Quanto tempo o automóvel ficou parado esperando a peça?
- Quantos carros estão parado ou ficaram parados?
- Quanto eu estou perdendo de dinheiro por conta dos carros parados?
- Quais peças estão faltando no estoque?
- Quais peça eu preciso começar a comprar para deixar no estoque?
De modo geral, esse recurso permite que você faça o “follow up, ou seja, verifique como que está o funcionamento da sua oficina e do seu estoque.
Saiba mais!
Você viu?
Você sabia que é possível controlar o gasto com combustível com o seu ERP?
Quanto tempo a sua frota fica parada, na oficina, por retrabalho?