Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

A sua frota está ficando parada por falta de peça no estoque?

Frota parada é sinônimo de perda financeira e baixa produtividade. Afinal, não basta ter uma equipe interna para a manutenção de frota se você não tiver a quantidade necessária de peças para os modelos dos veículos. A falta de peças pode resultar em um período de reparo ainda maior se você não fizer o controle de estoque. No Módulo estoque, há o relatório de venda perdida que lhe auxilia a melhorar o controle do estoque e evitar o desperdiço de tempo.

Nesse relatório, você pontua as seguintes informações:

  • Informações do automóvel,
  • peça que precisa ser comprada
  • Dados do mecânico que fez a solicitação.

Sendo assim, quando a compra for entregue, ao cadastrar a entrada dessa nova peça no estoque, o Globus apontará quem realizou aquele pedido e para qual automóvel a peça deve ser destinada.

 

Porém, esse relatório também lhe auxilia a verificar as seguintes informações:

  • Quanto tempo o automóvel ficou parado esperando a peça?
  • Quantos carros estão parado ou ficaram parados?
  • Quanto eu estou perdendo de dinheiro por conta dos carros parados?
  • Quais peças estão faltando no estoque?
  • Quais peça eu preciso começar a comprar para deixar no estoque?

De modo geral, esse recurso permite que você faça o “follow up, ou seja, verifique como que está o funcionamento da sua oficina e do seu estoque.

Saiba mais!

 

 

 

Você viu?

 

Vale mais a pena consertar uma peça ou comprar uma nova?

VÍDEO: Você sabia que é possível controlar o gasto com combustível com o seu ERP?

Quanto tempo a sua frota fica parada, na oficina, por retrabalho?