A sua frota está ficando parada por falta de peça no estoque?

check list de equipamentos

Frota parada é sinônimo de perda financeira e baixa produtividade. Afinal, não basta ter uma equipe interna para a manutenção de frota se você não tiver a quantidade necessária de peças para os modelos dos veículos. A falta de peças pode resultar em um período de reparo ainda maior se você não fizer o controle de estoque. No Módulo estoque, há o relatório de venda perdida que lhe auxilia a melhorar o controle do estoque e evitar o desperdiço de tempo.

Nesse relatório, você pontua as seguintes informações:

  • Informações do automóvel,
  • peça que precisa ser comprada
  • Dados do mecânico que fez a solicitação.

Sendo assim, quando a compra for entregue, ao cadastrar a entrada dessa nova peça no estoque, o Globus apontará quem realizou aquele pedido e para qual automóvel a peça deve ser destinada.

 

Porém, esse relatório também lhe auxilia a verificar as seguintes informações:

  • Quanto tempo o automóvel ficou parado esperando a peça?
  • Quantos carros estão parado ou ficaram parados?
  • Quanto eu estou perdendo de dinheiro por conta dos carros parados?
  • Quais peças estão faltando no estoque?
  • Quais peça eu preciso começar a comprar para deixar no estoque?

De modo geral, esse recurso permite que você faça o “follow up, ou seja, verifique como que está o funcionamento da sua oficina e do seu estoque.

Saiba mais!

 

 

 

Você viu?

 

Vale mais a pena consertar uma peça ou comprar uma nova?

Você sabia que é possível controlar o gasto com combustível com o seu ERP?

Quanto tempo a sua frota fica parada, na oficina, por retrabalho?

 

Fique por dentro de todas as noticias!

Praxio em revista

Aprenda mais com nosso conteúdo exclusivo

Novidade Aplicativo Tá.On!

Você está acompanhando as nossas novidades, viu que acabamos de lançar o Tá.On, novo APP da Praxio, 100% integrado ao Globus? Essa é uma ótima

Ler mais »