fbpx
Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

Retorno de Jornada Reduzida para Integral com Nova Funcionalidade no Globus

Chega ao fim o benefício da MP 936, jornada de trabalho reduzida.
Com isso os empregadores que optaram por este auxílio agora terão que configurar no sistema Globus a jornada integral para o próximo fechamento.
Para retornar ao salário de origem sem redução, foi implementada uma nova funcionalidade dentro do Módulo Folha de Pagamento.
Na tela de Alterações Salariais, opções para MP 936, o usuário deverá habilitar o check box “Gravar Novo Salário” e incluir a data do aumento, desta forma, será alterado no histórico salarial do trabalhador conforme última alteração antes da MP, sendo, código da função, salário base e motivo da alteração.
Lembrando que as mudanças de redução para salário integral devem ser feitas somente a partir dessa rotina, para que o sistema tenha referência do período de redução salarial e do retorno ao integral.
Vale ressaltar que não poderá ser feita diretamente pelo menu “Histórico Salarial”. Caminho: Rotinas Auxiliares > Atualização Salarial > Grava Novo Salário Na tela de atualização salarial > MP 936 / Covid – 19, preencha as opções: “Data do Aumento” e “Gravar Novo Salário”, é necessário também realizar os preenchimentos de * Imprimir listagem e * Motivo de Alteração.

Para orientar detalhadamente os clientes Globus sobre essa parametrização preparamos esse material para auxiliá-los a retornar a jornada integral.

Clique aqui e confira o passo a passo.