Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

Quer saber quantas passagens rodoviárias foram alteradas?

Novo recurso permite que você gere relatórios apenas com os BP-es substituídos

 

O BP-e (Bilhete de Passagem Eletrônico) é um documento eletrônico, que substitui as antigas notas emitidas em ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para os passageiros. Logo, é possível a troca de um bilhete eletrônico por outro, basta que o bilheteiro utilize a rotina de substituição no sistema de venda. Consequentemente, ele não cancela o bilhete, apenas o substitui por outro. O documento recebe a chave de acesso do bilhete “trocado”. A integração com a ESF (Escrituração Contábil Fiscal) é feita para os dois bilhetes e esse programa faz as tratativas necessárias para o Sped Fiscal.

Exemplificando: Imagine que seu cliente tenha uma passagem para o dia 27, mas precisa alterar a data da viagem para dia 30. O bilheteiro, ao invés de cancelar essa passagem, lança no Globus uma substituição. A numeração do bilhete será diferente, porém, receberá uma chave de acesso de substituição que faz referência à chave do bilhete do dia 27.

A nova funcionalidade do ERP da Praxio permite que você liste todas as passagens que foram alteradas, por meio do novo filtro, que gera relatórios apenas com os documentos modelo 63 (BP-es substituídos).

Sabia que o lançamento Praxio Luna já nasce totalmente pronto para o BP-e? Sim, conheça mais sobre a nossa Plataforma de Gestão de Passagens em https://praxio.com.br/venda-de-passagens/

 

Saiba mais!

 

 

 

Posts relacionados comQuer saber quantas passagens foram alteradas?”

Obrigatoriedade do BPe: como integrar o Bilhete de Passagem Eletrônico

Praxio Luna é a nova plataforma de venda para múltiplos canais

Como aumentar as vendas: 5 estratégias para a transportadora