O BP-e (Bilhete de Passagem Eletrônico) é um documento eletrônico, que substitui as antigas notas emitidas em ECF (Emissor de Cupom Fiscal) para os passageiros. Logo, é possível a troca de um bilhete eletrônico por outro, basta que o bilheteiro utilize a rotina de substituição no sistema de venda. Consequentemente, ele não cancela o bilhete, apenas o substitui por outro. O documento recebe a chave de acesso do bilhete “trocado”. A integração com a ESF (Escrituração Contábil Fiscal) é feita para os dois bilhetes e esse programa faz as tratativas necessárias para o Sped Fiscal.
Exemplificando: Imagine que seu cliente tenha uma passagem para o dia 27, mas precisa alterar a data da viagem para dia 30. O bilheteiro, ao invés de cancelar essa passagem, lança no Globus uma substituição. A numeração do bilhete será diferente, porém, receberá uma chave de acesso de substituição que faz referência à chave do bilhete do dia 27.
O Globus permite que você liste todas as passagens que foram alteradas, por meio do filtro, que gera relatórios apenas com os documentos modelo 63 (BP-es substituídos).
Sabia que o Praxio Luna já nasce totalmente pronto para o BP-e? Sim, conheça mais sobre a nossa Plataforma de Gestão de Passagens