fbpx
Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

Prorrogação das novas regras MDF-e Integrado

Consolidar e simplificar todas as informações logísticas e de transporte de carga em um único documento e ambiente, esta é a proposta do MDF-e Integrado.

O projeto que traz uma série de novas regras teve a data novamente prorrogada devido à Pandemia do Coronavírus, desta vez para 08 de setembro de 2020.

Inclusive muitas dessas alterações já foram publicadas na Nota Técnica 2020.001 pelo Portal do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, outras ainda sem data para validação.

As regras exigem das empresas adequações, sistemas atualizados para atender às novas condições, sendo assim é fundamental que elas estejam cientes de todas as mudanças necessárias.

E quais são as principais mudanças?

 

  • Criação do evento de Pagamento da operação de transporte para permitir informar o pagamento do TAC-Agregado ou equiparado a TAC.
  • Schemas Geral do MDF-e: Criado o grupo produto predominante na parte geral do MDF-e, e o grupo de informações do município de descarregamento foi ampliado para até 1.000 ocorrências.
  • Schemas do Modal Rodoviário: Criado o grupo de informações do pagamento de frete, e ocorreu alteração no grupo de informações do contratante com a inclusão dos campos xNome e do idEstrangeiro.

 

Sistema Praxio

As empresas de transporte de cargas que utilizam o sistema Praxio já contam com atualizações que atendem os itens obrigatórios.

Como um projeto que apresenta mudanças frequentes,  a equipe Praxio trabalha constantemente para a entrega de um sistema atualizado conforme exigências do projeto.

 

Praxio. #PodeContar!