Pular para o conteúdo

Praxio em

Revista

Novo recurso do ERP da Praxio não deixa você cair no golpe do boleto falso!

A partir de agora, o módulo “contas a pagar” verificará os dados dos documentos para detectar os boletos fraudados

 

Recentemente, os órgãos de defesa do consumidor emitiram um novo alerta para os casos de fraude em boletos bancários, pois o golpe do boleto falso está em alta. Segundo informações do site “Reclame Aqui”, de janeiro a maio de 2019 foram registradas 1.317 reclamações de boletos falsos, um aumento de 23,42% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo advogados especialistas em direito do consumidor, dificilmente, é possível recuperar o dinheiro, pois quando o dinheiro cai na conta, imediatamente, os criminosos o transferem para outras contas. E, o valor ao ser depositado nessas contas secundárias, novamente é transferido para outras contas e, posteriormente, sacado. Consequentemente, não há lastro financeiro, o que impede a recuperação do dinheiro.

 

Como não cair no golpe do boleto falso com o ERP da Praxio?

Recentemente, implementamos uma funcionalidade no módulo “contas a pagar”, que valida os dados dos boletos dos seguintes bancos: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Sicredi e Bancoob.

Sendo assim, caso exista algum dado conflitante no boleto, o ERP emitirá um alerta na tela, avisando que os dados do cedente divergem do cadastro do fornecedor, logo, será necessário verificar a legitimidade do boleto antes de efetuar o pagamento.

Para ativar a validação do boleto do fornecedor, basta marcar o parâmetro “Validar banco, agência, conta e cedente/convênio do fornecedor para verificação do boleto”, em: Parâmetros \ Configurações – aba Contas a Pagar pelo módulo Controle.

 

Para acessar o passo a passo da ativação desse recurso, clique aqui!

 

 

 

Posts relacionados com “Novo recurso do ERP da Praxio não deixa você cair no golpe do boleto falso!”:

Veja como introduzir o hábito da economia na transportadora

 

Gestão de multas: Sua empresa faz esse processo corretamente?