Pular para o conteúdo

eSocial

Urgente

Certificado digital

Nos envios das informações para o eSocial por meio do do Globus deve ser utilizado o certificado do tipo A1. Optamos por este modelo de certificado digital, pois ele pode ser instalado no servidor e usado por várias máquinas.

A escolha desse formato permite que vários setores consigam enviar as informações ao eSocial, um conceito que o eSocial mudou no dia a dia das empresas descentralizando o seu envio do departamento pessoal.

 

Procedimentos para Empresas Sem Movimento

Para as empresas ativas na Receita Federal, porém, sem movimentação de funcionários, deve ser enviada as tabelas S-1000 e S-1005 na data da obrigatoriedade da empresa, uma S-1299 com a informação de “sem movimento” em substituição a RAIS no primeiro mês da obrigatoriedade do envio da  S-1200 e também outra no mês em que o INSS se torna obrigatório na DCTFWeb.

Os clientes, que já possuem o certificado A1, conseguem realizar essa movimentação pelo Globus. Aqueles clientes que tem o certificado A3 para as “empresas sem movimento”, poderá fazer o cadastramento da S-1000, S-1005 bem como da S-1299 diretamente através do site do eSocial. Isto evitará que haja o custo com a aquisição do certificado A1.

Se a referida empresa vier a ter a movimentação em algum momento durante o ano, será necessário adquirir o certificado A1 para envio do restante da carga inicial e dos eventos periódicos. Neste caso, será necessário entrar em contato com atendimento eSocial para devidas instruções.


Clique aqui e acesse o material explicativo disponível na nossa Base do Conhecimento.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube e ative as notificações para ser avisado quando publicarmos novos vídeos.

Em caso de dúvida, por favor, acesse o Portal do Cliente da Praxio e abra um ticket ou acesse nossa Base de Conhecimento.