Pular para o conteúdo

Conteúdo

Blog

Últimas Notícias

Conheça os 3 melhores softwares para transportadora

Gestores procuram maior produtividade e controle

Os processos diários das empresas de transporte implicam em muitas obrigatoriedades fiscais, operacionais e financeiras. O setor está passando por inúmeras mudanças que impactam  a forma de gerir o negócio, por isso, a necessidade de utilizar ferramentas específicas. Além de ajudar a atender as novas demandas, também automatizam as rotinas, incorporam as melhores práticas do mercado e dão mais tranquilidade ao gestor. Neste artigo falaremos um pouco sobre os 3 melhores softwares para a gestão para transportadoras. Confira!

Software para gestão fiscal

Rotinas básicas de transporte, tais como o não pagamento dos tributos municipais e federais pode gerar multas altas. Por isso, ter um software que auxilie este controle é fundamental. Além de automatizar os processos, ele também faz a comunicação com órgãos responsáveis, enviando automaticamente a documentação.

Leia mais em: Guia de Documentos de Transporte de Cargas

Software para gestão financeira

A gestão financeira é uma das partes mais importantes para qualquer negócio e, com empresas de transporte não é diferente. Quando você possui este controle nas mãos, você saberá exatamente como anda o fluxo de caixa, contas a pagar e a receber.  Facilita, inclusive,  o planejamento do futuro, como por exemplo, indicação da melhor época para adquirir novos veículos para a sua frota e, desta forma, ampliar o seu negócio.

Leia mais em: Como manter o fluxo de caixa da sua empresa positivo?

Software operacional de transporte

Quando falamos de gestão operacional, podemos abranger três áreas importantes: Gestão de frota, gestão da manutenção e gestão de estoque. E fazer essas três tão importante áreas funcionarem perfeitamente requer muita estratégia e controle.

O software de gestão de frota, controla toda parte veicular, tais como: questões ligadas ao abastecimento, controle do desgaste do veículo, multas, acompanhamento da quilometragem e o rendimento de acordo com a marca do veículo, avisos de manutenção.

O software de gestão de manutenção avisa qual tipo de manutenção cada veículo da frota precisa passar (preventiva e corretiva), indica quais peças precisam ser adquiridas para o conserto,  além de controlar a rotina dos mecânicos e o status das ordens de serviço abertas.

Leia mais: Problemas com a manutenção da sua frota? Conheça o Manu 360.

Por fim, se você tiver uma ferramenta que faça o controle do estoque da sua empresa, você evitará a compra de ativos que não são necessários, acompanhando os pedidos de peças da aquisição até o descarte, e enviando sugestões de peças que são necessárias para o bom andamento da sua operação.

Se você não quer perder tempo buscando no mercado diversas ferramentas que atendam cada uma dessas áreas, conheça o software Globus. O software especializado na gestão de empresas de transporte que está pronto para atender da parte administrativa, operacional e financeira. Tenha o controle do seu negócio com apenas uma solução.

Agende uma demonstração gratuita com um dos nossos consultores. Clique aqui.