Pular para o conteúdo

Comunicados

Importantes

Substituição do CAGED e da RAIS

Conforme publicação da Portaria SEPRT Nº 1127 de 14/10/2019 no Diário Oficial da União,  o CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e a RAIS – Relação Anual de Informações Sociais, serão substituídos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial a partir do dia 1 de Janeiro de  2020.

A substituição do CAGED ocorrerá para as admissões e desligamentos ocorridos a partir de 1/Jan e a substituição da RAIS será a partir do ano base 2019 que será declarada em 2020.

Atenção: A substituição ainda não valerá para todas as empresas!

Para o CAGED,  as empresas do primeiro, segundo e terceiro grupos já estarão obrigadas, com exceção aos órgãos públicos e para a RAIS será substituída somente pelas empresas já obrigadas (primeiro e segundo grupos) ao envio dos dados de remuneração dos seus trabalhadores durante todo ano de 2019.

Contudo para a correta informação dos dados da RAIS torna-se fundamental que as informações de Salário de Contribuições Previdenciárias envidas nas folhas mensais durante o ano de 2019 estejam corretas, ou seja, as bases de INSS devem estar conferidas no Globus e eSocial.

O Globus já envia as informações pertinentes ao CAGED e RAIS por meio dos eventos e tabelas existentes no eSocial, porém é provável que novos layouts sejam publicados.

 

Em caso de dúvida, por favor, acesse o Portal do Cliente da Praxio e abra um ticket ou acesse a nossa Base de Conhecimento.

 

Com a Praxio você #PodeContar

Time do eSocial