LIMPEZA DE BASE DE DADOS Implementação de soluções para disponibilizar mais espaço em Com os envios obrigatórios das tabelas e eventos do eSocial, notamos a necessidade de desenvolver soluções para diminuir o espaço em banco de dados dos nossos clientes. Pensando nisso, fizemos a implementação no módulo de Controle no menu Controle na “aba ESO”. Esta opção permitirá ao usuário de TI realizar a limpeza da base de dados para eliminar arquivos não utilizados. IMPORTANTE: Será necessário estar com a versão do sistema de 08/01/20 ou superior para que a funcionalidade esteja disponível. A ATUALIZAÇÃO deve ser COMPLETA. Veja abaixo o caminho no módulo Controle. 1- Menu Utilitários. 2- Opção Limpeza de Base de Dados. IMPORTANTE: É importante estar atento a informação na parte superior da tela que explica a limpeza de base de dados na aba ESO. Conforme informativo abaixo. “Esta opção permite fazer a exclusão de dados, eliminando informações não mais necessárias. Deve-se ter extremo cuidado, pois as informações eliminadas serão perdidas definitivamente. Os conjuntos de dados estão divididos nesta tela, de acordo com os módulos do Globus. As informações devem ser eliminadas de acordo com a estrutura hierárquica de dados, ou seja, se uma informação está sendo utilizada em outro local, esta não poderá ser removida, gerando um erro de integridade referencial no seguinte formato: “fk_TabelaDestino_TabelaOrigem“. A partir desta mensagem é possível identificar quais tabelas do banco de dados estão envolvidas na operação de exclusão.” Existem duas maneiras de realizar a Limpeza de EXECUÇÃO MANUAL 1- Marcando a opção “Diminuir Base” 2- Clicando no botão executar Uma confirmação será solicitada. EXECUÇÃO AGENDADA 1- Marcar a opção Diminuir Base. 2- Marcar a opção “Desejo agendar limpeza”, informar a data e a hora. 3- Clicar no botão “Executar”. Uma confirmação também será solicitada, informando a data de agendamento. Também é possível verificar o histórico de limpeza de base da aba ESO. As informações abaixo serão apresentadas:
|
Em caso de dúvida, favor acessar o portal do cliente da Praxio e abrir um ticket ou acessar nossa base de conhecimento. Atenciosamente, |