fbpx
Pular para o conteúdo

Comunicados

Importantes

Como efetuar Redução Salarial/Jornada e Suspensão Contratual através dos Módulos de Folha ou Frequência

Preparamos para você um material completo das rotinas necessárias para realizar a redução salarial/jornada e da Suspensão Contratual nos módulos da Folha de Pagamento ou Frequência, para atendimento da MP 936/2020 e do eSocial.

É fundamental que tenha em mente que somente um dos módulos deve ser parametrizado para o trabalhador,  sendo que caso utilize as rotinas do módulo de Frequência e depois também realize as parametrizações no módulo Folha (para o mesmo trabalhador), o salário/jornada serão reduzidos em duplicidade.

Importante frisar que realizando a parametrização em qualquer um dos módulos, o adiantamento salarial já estará pronto para cálculo reduzido também.

Acompanhe a parametrização necessária para suspensão de contrato no manual da Folha.

 

FOLHA DE PAGAMENTO

Caso você  não utilize o módulo de Frequência, deverá realizar as parametrizações através do módulo Folha de Pagamento somente.  Esta rotina atende horistas e mensalista e envia a S2206 de atualização ao eSocial imediatamente.

Neste material inserimos também as informações do que deve ser feito no caso de suspensão de contrato de trabalho.

Clique aqui e confira o manual que preparamos. 

 

FREQUÊNCIA

Caso utilize o módulo de Frequência, poderá realizar as parametrizações necessárias para cálculo da redução salarial e de jornada, tanto para horistas quanto para mensalistas, observando as orientações do manual anexo.

Estamos preparando o módulo de Frequência para atender os envios ao eSocial da S2206 e para concluir essa etapa, estamos adequando o módulo através de um novo menu que fará esse envio. Esta adequação ficará pronta em tempo hábil para envio dentro do prazo do eSocial (até dia 07 do mês subsequente) e em breve informaremos como o novo menu deverá ser preenchido.

Clique aqui e confira o manual que preparamos.

 

Time Folha/eSocial

Com a Praxio você #PodeContar