fbpx
Pular para o conteúdo

Editorial

Sim, nosso ERP não para. Pode Contar!

Nesses últimos dias reli alguns dos nossos casos de sucesso que tem sido noticiados pela imprensa especializada. São histórias que ratificam a evolução da Praxio e dos nossos produtos que estão, em alguns casos, há mais de 35 anos em operação nas empresas de transporte, o que para nós é motivo de muito orgulho. Em comum, dois pilares importantes – Software de gestão especializado e bom atendimento – figuram em todas as menções, além da maioria dos contratos, terem sido fechados por indicações dos nossos clientes.

Isso tudo é resultado de muito trabalho e dedicação de um time de profissionais especialistas em tecnologia para a operação do transporte. Somos inquietos e trabalhamos de modo sistemático em atualizações relevantes, que por vezes não são visíveis no layout (“a cara” do software), mas que são o alicerce necessário para manter toda a sua operação de forma segura e transparente. Toda a estrutura “por trás” dos nossos produtos não para.

Nossos softwares de gestão Siga e Avacorp já estão sendo remodelados. Agora é a vez do Globus que na próxima versão que será liberada no mês de 08/2020 já vem com várias novidades, por exemplo: nova forma de conexão com o banco de dados que garante consultas mais rápidas, mais agilidade e facilidade nas integrações com diferentes plataformas, além de melhorar o desempenho, segurança e estabilidade da solução. E para entregar maior produtividade a sua operação, estamos nos estruturando para trabalhar com as regras nativas do Globus para mobile.

Outro assunto importante é em relação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) que também está em ritmo acelerado. Desde o final do ano passado, criamos uma área específica que já trabalha em todas as necessidades dos nossos ERPs e demais soluções a nova Lei. Essa é uma questão importante que vai atingir todas as empresas, independente do tamanho ou setor. É preciso ficar atento.

Aliás, como anda esta questão na sua empresa? E no seu departamento? Ter um ERP em conformidade é apenas 1/3 de todas as obrigações e isso não está muito claro para as empresas, sobretudo do setor do transporte.

Por essa razão, e numa parceria com a Damiani Advogados, empresa que desenvolveu uma metodologia própria para diagnosticar a conformidade das empresas à nova lei, promoveremos o evento LGPD para o Setor do Transporte: Muito além do ERP, que vai apresentar o plano Praxio para conformidade das nossas soluções, o porquê um ERP em conformidade não basta para que a sua empresa esteja em “compliance”, além de questões específicas para a operação do setor do transporte.

O bate papo virtual que acontecerá no próximo dia 13 de agosto/2020 e contará com a presença do dr. André Damiani, sócio fundador da Damiani Sociedade de Advogados e do nosso gerente de inovação, Gustavo Godoy. As inscrições serão abertas em breve. Te espero lá!

 

Valmir Colodrão – CEO Praxio