fbpx
Pular para o conteúdo

Editorial

Mais Apps e menos papel, por favor!

Era uma vez alguns engenheiros que inventaram os smartphones. Esses aparelhos com wi-fi, uma câmera de qualidade, Bluetooth, memória interna com muito espaço, funções aprimoradas e a incrível possibilidade de instalação dos aplicativos. Quantos destes você tem no seu celular hoje?

É incrível como esses sistemas de poucos cliques são capazes de colocar de lado pilhas e pilhas de papéis e, junto com elas, seus processos burocráticos. Falar em tecnologia e não mencionar os aplicativos não faz mais sentido.

Hoje na Praxio já são mais de 10 Apps disponíveis para clientes dos nossos 3 ERPs, como o AvaMobile do Avacorp-i, com seus recursos de controle das coletas e entregas, função para jornada de motorista, para gestão de ordens de serviços, das compras, entre outros. Na loja do google para Apps do ERP Siga-i, os clientes já contam com o Venda Embarcada do Luna ou o Siga-i abastecimento, apenas para citar alguns.

E, integrados ao Globus, além dos Apps Afere Fácil e do Ponto Virtual, temos o Praxio Invent (100% gratuito) que coloca toda a rotina de inventário de estoque na palma da mão e, agora, o Aprove-me, nosso mais novo lançamento que, integrado ao módulo de contas a pagar, vai descomplicar e facilitar todo o seu processo de aprovações e reprovações que, muitas vezes, ainda é manual.

Mais Apps e menos papel, por favor!

Digitalizar a operação e trabalhar em aplicativos que agilizam processos são discussões que fazem parte da rotina da Praxio. Estamos muito atentos as discussões dos empresários em torno da busca de oportunidades de novos negócios, novos processos e em como a tecnologia faz o link com isso tudo. Sempre de forma segura.

Falando em segurança…

Nesse mês falei sobre isso no 4 Evento Online do Programa Inovação, estratégia e gestão empresarial promovido pelo Sindicamp. Mais uma vez discutimos os desafios e experiências relevantes ao Transporte Rodoviário de Cargas no que se refere a LGPD. O desafio já está lançado e agora TODAS as empresas precisam se adequar rapidamente as exigências da nova lei.

Aqui na Praxio, nossos produtos vêm sendo adequados de forma gradativa, mesmo que você não consiga perceber, pois uma grande parte das alterações são ajustes estruturais que estão sendo liberados nas versões programadas dos produtos. Apenas no caso que uma alteração tenha impacto no uso do sistema, comunicaremos com antecedência através dos nossos canais de comunicação. E, se tiver alguma dúvida, inauguramos um canal exclusivo para facilitar a comunicação sobre a LGPD, através do e-mail: lgpd@praxio.com.br.

Você pode contar com a Praxio, sempre.

 

Valmir Colodrão – CEO da Praxio