Pular para o conteúdo

Editorial

Bem-vindo 2020!

Virada de ano é sempre um momento de refletir sobre o que passou, acertos, erros e aprendizados, para dar um gás rumo ao futuro que, na realidade acontece o tempo todo.

Para nós empresários, executivos e colaboradores do setor do transporte rodoviário é momento de entender por onde sopra o vento da economia e de ficar atentos aos movimentos e projeções para esse novo ano.

 

Por tudo que li nas últimas semanas, os novos ventos apontam para contextos positivos. Segundo o Banco Central, as estimativas de crescimento do PIB para 2020 são promissoras, com incrementos percentuais nos indicadores da agricultura, indústria e serviços, além de exportações e importações. Ponto mais que positivo para os negócios do setor do transporte de cargas. E conta com a gente!

 

Nossos ERPs Carga e Logística seguem com novidades, e especificamente em relação ao Globus, acabamos de lançar o Consulta Certa, solução que integrada ao sistema acessa e baixa as NF-s para a emissão de todos os seus CT-es, sem intervenção humana! Isso sem falar na evolução contínua do Avacorp, agora na versão Avacorp-i. Tudo para que você tenha a velocidade e recursos necessários para acompanhar esse momento otimista.

 

Ventos positivos também para o transporte de passageiros, mas os desafios aqui são outros. Estive presente em diversos eventos, congressos e premiações e a verdade é que o que mais desafia o setor hoje é a capacidade de acompanhar as transformações exigidas pelo novo cliente – alguém que muda percepções e desejos na velocidade das novas tecnologias! Portanto, a palavra de ordem é foco na inovação. É preciso estar atento e colocar o seu cliente passageiro no centro das ações e decisões.

 

Isso significa, entre outros, deixar a sua frota sempre pronta para receber esse cliente com cada vez mais conforto e serviços diferenciados, como a possibilidade, por exemplo, da oferta da venda embarcada usando a passagem digital. Nossa plataforma Luna integrada ao seu ERP (Globus ou Siga) te possibilita toda essa gestão, incluindo seus programas de fidelidade e sem qualquer custo adicional para o uso da nuvem. Esse custo é 100% nosso, agora.

 

As decisões com base em dados, através de torres de controle também se solidificam em todo o setor do transporte rodoviário em 2020. É por isso que além da parceria com a FGV firmada no ano passado, e de fortalecer nosso time de desenvolvedores para nossa solução de BI, vamos disponibilizar para todos os clientes que utilizam o Praxio Intelligence as informações sobre o nível de uso dos recursos do Globus. Isso significa maior transparência nas entregas e uso real da ferramenta, possibilitando a realização de ações que elevem o nível de uso dos recursos disponíveis como foco na melhoria de toda operação.

 

Conta com a gente para esse novo ano!

Feliz 2020!

 

Valmir Colodrão – CEO Praxio