fbpx
Pular para o conteúdo

Editorial

A democratização da informação por eventos online

Os eventos online vieram mesmo para ficar, assim como a digitalização dos últimos processos que teimavam em manter-se de alguma forma manuais. A tecnologia está aí para ser usada por todos e das mais variadas formas, esteja você trabalhando na garagem, no escritório, nos guichês das rodoviárias, ou em home office.

Nas últimas semanas estive presente em 2 eventos importantes para o setor – claro, de forma online – e o que chama atenção é o alcance que a web proporciona e de forma tão democrática, com a possibilidade de acesso a todo o conteúdo gravado. Você assiste como e onde quiser.

No evento Frotas Conectadas, organizado pela OTM Editora na sua primeira edição digital, fui convidado a discutir exatamente sobre essa Aceleração da Digitalização e as Novas Tecnologias para o setor do transporte rodoviário para Cargas, Passageiros e Logística. Dividi o bate papo com grandes profissionais que complementaram opiniões sobre as principais questões, inovações e soluções relacionadas ao setor. Entre eles, o Carlos Mira, presidente do TruckPad, importante marketplace digital de cargas que agora integra o hall de parceiros da Praxio.

No incansável movimento de integrações que oferecem as melhores soluções em processos para nossos clientes, fechamos o trabalho conjunto esse mês. Além de facilitar o encontro de motoristas autônomos cadastrados que possam executar o serviço de transporte, a parceria auxilia no controle, confiabilidade e agilidade na gestão de dados, já que dispensa processos manuais na contratação do frete, como digitação da oferta, cadastro do motorista, cadastro do veículo e vinculo da oferta com o executante.

Ainda sobre os eventos online, participei do Papo Coletivo, um projeto que faz parte do COLETIVO, um programa de inovação criado pela NTU para fomentar a evolução do transporte público coletivo, visando a mobilidade sustentável nas cidades. Nesse evento, quem assistiu, conheceu um pouco mais do Valmir enquanto pessoa, marido e pai. Esses eventos que participamos do escritório de casa deixam a gente mais a vontade para esse tipo de abordagem.

Também coloquei de forma bastante informal as novidades e lançamentos para o transporte de passageiros, como o Transporte Sob Demanda, uma possibilidade real para o resgate do público dos ônibus que migraram para o transporte individual e uma nova forma de criar demandas para o setor. Já falei aqui da nossa parceria com a UBUS.

O mês de agosto foi mesmo longo. E que venha o mês da primavera e suas novidades online. Para os clientes Praxio, teremos o lançamento do Praxio Sharing, uma série de bate papos exclusivos sobre o seu negócio e como as nossas soluções, na prática, podem fazer a diferença na sua operação. O lançamento acontecerá nas próximas semanas. Te espero lá.

 

Valmir Colodrão – CEO Praxio