Pular para o conteúdo

Conteúdo

Blog

Últimas Notícias

Como o software de gestão pode auxiliar no controle e confiabilidade dos dados

Controlar todos os processos da empresa para garantir a qualidade do serviço oferecido pode até parecer uma tarefa impossível. Ainda mais em um mercado cada vez mais acirrado, que pede agilidade e efetividade. Para chegar ao sucesso, é necessário aperfeiçoar processos contratando um software de gestão.

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial, conhecido pela sigla ERP (Enterprise Resource Planning), é um software de gestão corporativa que permite armazenar e controlar as informações de uma empresa em um só lugar.

O programa integra de maneira inteligente todos os recursos e processos dentro da empresa. Ele engloba a área de finanças, contabilidade, estoque, compras, recursos humanos, produção e logística, entre outras.

O processo é feito após um diagnóstico criado a partir da análise de dados. O sistema de gestão tem como objetivo levantar as oportunidades e necessidades. Assim, contribuindo para a melhoria da empresa, corrigindo a rota e reduzindo o desperdício de dinheiro e tempo.

O que muda com um Software de Gestão

Buscar a eficiência de um software de gestão significa otimizar as horas de trabalho. Permite automatizar os processos e viabiliza a execução do trabalho em menos tempo.

Além de aperfeiçoar todo o processo burocrático, o sistema de gestão contribui positivamente para uma tomada de decisão mais ágil. Assim, oferece uma visão estratégica e detalhada de tudo o que acontece na operação.

Portanto, a implementação de softwares de gestão auxilia na organização, automatiza processos e substitui trabalhos repetitivos. O que diminui as margens de erro e oferece ótimos resultados.

Segurança de dados

Tão importante quanto aperfeiçoar a rotina de trabalho e garantir um processo de qualidade e ágil para a empresa contratante, o software de gestão deve agregar inteligência, segurança e qualidade para as informações da transportadora.

Antes de investir em software de gestão, é preciso avaliar a segurança do sistema. A confiança da informação não é uma questão técnica, mas faz parte da estratégia de consolidação da empresa para o mercado. Afinal, manter os dados seguros é sinônimo de um sistema mais confiável.

Referência quando o assunto é sistema de gestão, o Globus é o ERP que integra grandes áreas das empresas, de forma segura e com total controle de acessos. O software realiza desde o controle financeiro e fiscal, RH e gestão de pessoas, até a operação específica, passando pela gestão de materiais, motoristas e veículos.

O software de gestão também é uma garantia da integridade das informações. Que continuarão armazenadas de forma completa, exata e preservadas. Evitando possíveis violações feitas de forma acidental ou proposital.

Outro diferencial que permite maior segurança à empresa, é que o ERP mantém a autenticidade dos dados por meio do controle de acessos de usuários. Com o registro apropriado, é possível controlar os acessos, atualizações e exclusões de informações.

Apesar de todas as áreas trabalharem de forma integrada, cada departamento acessa de forma controlada e segura as informações das outras áreas, aumentando a comunicação e deixando os processos mais rápidos, sem o perigo de perder ou alterar os dados.

Transporte de cargas e passageiros

As soluções da Praxio não garantem às transportadoras apenas a segurança dos dados. Os sistemas de gestão também são responsáveis pelo controle de frotas e cargas, como é o caso do Avacorp-i. Permitem o acesso eletrônico da empresa à informação sobre a mercadoria a ser transportada e a nota fiscal do produto.

Para garantir a segurança da mercadoria e do motorista de forma eficaz, as soluções oferecidas pela Praxio também disponibilizam a emissão de CT-e e MDF-e, e de NF-e e NFS-e.

Já no setor rodoviário de passageiros, este tipo de sistema também possibilita o controle da frota e do motorista, avaliando a jornada de trabalho e até os períodos de descanso, facilitando a rotina de escalas, por exemplo.

As empresas que trabalham com transporte de pessoas, seja por fretamento ou turismo também são asseguradas por meio das soluções Praxio. O Globus, por exemplo, oferece a gestão do fretamento continuo; gestão de escala do fretamento; gestão do turismo, para o fretamento eventual; plantão; terminal de consulta e gestão de contratos e faturamento.

Todas ferramentas são uma maneira da Praxio oferecer um sistema de gestão completo. Assim, contribuindo positivamente para a rotina de trabalho, agilizando processos e organizando os dados de todos os departamentos da empresa.